Guilherme faz comunicado surpreendente e deixa a torcida do Santos com lágrimas nos olhos
O dia 11 de novembro virou uma data de renascimento do Santos, sem sombra de dúvidas. Após um ano atípico em toda sua grandiosa história, o clube alvinegro retorna à elite do futebol brasileiro, vencendo o Coritiba por 2 a 0, fora de casa e restando apenas duas rodadas para o fim da atual temporada.
Os gols do Peixão foram marcados ainda na primeira etapa da partida, por Wendel Silva e Rómulo Otero que num golaço de falta, levou a torcida do Santos à loucura. Restando agora apenas duas rodadas para o fim da temporada, o clube segue em busca do título da competição para encerrar o ano com chave de ouro.
Artilheiro do Santos em 2024, Guilherme não balançou as redes na última segunda-feira (11), mas seus feitos com a camisa alvinegra jamais serão esquecidos pelo torcedor. Ao final da partida que garantiu o acesso matemático do Santos, o atacante falou sobre a emoção de conquistar o principal objetivo do ano.
“Que alegria! Alegria de fazer história na real, com essa camisa. Você não sabe como é gratificante para nós vestir essa camisa. Pra mim é sonho, é motivo de honra, de muita alegria vestir o mesmo manto que o Pelé vestiu. De verdade, que ano difícil, mas glória a Deus. Torcida merece demais. Cada funcionário do CT da Vila, cada atleta, comissão, diretoria… me faltam palavras”, falou Guilherme emocionado.
Guilherme no Santos
O atacante chegou ao Santos no início da temporada após se destacar no Fortaleza em jogos decisivos com o clube cearense, principalmente na Copa Sul-Americana de 2023 onde o time chegou a grande final mas acabou ficando com o vice-campeonato após perder nos pênaltis.
Guilherme pertencia ao Grêmio e foi negociado com o Peixe por três temporadas, após o clube pagar R$ 4,8 milhões por 60% dos direitos econômicos dele. O atacante esteve no último jogo que cravou o rebaixamento do Santos, vestindo a camisa do Fortaleza e ele chegou a comentar que lamentou a triste página na história do clube santista.